Signo Lunar

Na Astrologia, a Lua representa tudo que está relacionado às emoções e aos sentimentos humanos. De acordo com o signo em que este astro se encontra no instante do nascimento de alguém, é possível detectar como funciona o mundo emocional dessa pessoa, seu jeito todo próprio de sentir as coisas. A posição da LUA revela a maneira que cada um tem de reagir espontaneamente às mais variadas situações; também representa as situações do cotidiano nas quais nos sentimos mais à vontade, bem como aquelas que despertam em nós receio ou aversão. Tudo que se refere ao lar está de alguma forma ligado à LUA; por isso, ela determina o tipo de ambiente doméstico que mais nos agrada, e o modo como criamos e mantemos nosso próprio espaço. Tem muito a revelar sobre o comportamento das pessoas em público - de maneira que elas curtem os eventos sociais, as atividades em grupo - e também na intimidade da vida a dois. São as vibrações lunares que despertam a necessidade de segurança e proteção em relação ao lado frágil que cada ser humano esconde.

 

A Lua nos Signos

 

Lua em Áries  - o dom de ousar

Quem nasce com a Lua em Áries tem um gostinho especial pela aventura e sente uma profunda simpatia pelas pessoas corajosas e sinceras. Além disso, acredita que nada é mais importante do que aproveitar a vida intensamente. Também não se preocupa nem um pouco em esconder suas emoções: chora de raiva ou de tristeza com a mesma facilidade com que ri de alegria. Irrita-se com pessoas que se mostram hesitantes ou acomodadas, pois despreza a rotina e valoriza a ação. Quando está magoada, a pessoa que tem a Lua em Áries não esconde seu ressentimento. Ao contrário prefere brigar, gritar a guardar rancor no coração. Impulsiva e muitas vezes volúvel, vive paixões violentas e é capaz de qualquer loucura para conquistar o objeto de seu desejo. No sexo, busca emoções fortes.

 

Lua em Touro - muita sensualidade

Segurança é a palavra chave para quem tem a Lua em Touro. Estabilidade emocional e fidelidade são indispensáveis para que se torne feliz no amor. Aliás, quando se apaixona, tem muito medo de se entregar, mas depois que derruba suas barreiras sabe como poucos demonstrar afeto. Carinhosa e sensual, a pessoa que possui a Lua neste signo encontra no sexo um de seus maiores prazeres. Também aprecia a arte, a boa mesa e o luxo. Dotada de uma habilidade incomum para lidar com questões práticas, é capaz de dirigir tão bem as finanças domésticas quanto as de uma grande empresa. Não tolera situações ambíguas: quer sempre que tudo seja feito às claras, doa a quem doer. Apega-se muito às pessoas que vivem à sua volta. Por isso, sofre intensamente com mortes ou rompimentos.

 

Lua em Gêmeos- criatividade

Um dos maiores prazeres para quem tem a Lua em Gêmeos é conversar com pessoas inteligentes e cultas. O nervosismo e a agitação fazem parte de seu temperamento, assim como a curiosidade e a necessidade de estar sempre em contato com gente nova. Alegres e sociáveis, as pessoas que possuem a Lua em Gêmeos são perfeitas convidadas para qualquer festa. Além disso, são excelentes anfitriãs. Como não suportam a rotina, adaptam-se bem às mais diferentes situações, e não gostam de ver ninguém sofrer. Engenhosas e criativas, dedicam-se em geral a mais de uma profissão. No sexo, buscam inovar sempre. A Lua nessa posição confere uma grande presença de espírito: conseguem se safar de situações constrangedoras e delicadas com a maior facilidade, pois sabem como ninguém adaptar-se às circunstâncias.

 

Lua em Câncer - amor às coisas simples

O lar é o habitat natural de quem tem a Lua nessa posição. É no seio da família que essa pessoa encontra o aconchego e a tranqüilidade de que se precisa para se sentir feliz. Como a Lua é a regente deste signo, características como sensibilidade, solidariedade e ternura tornam-se mais evidentes. Por isso, a pessoa que tem a Lua em Câncer magoa-se facilmente, e qualquer palavra mais ríspida pode fazê-la chorar. Aliás, expressar suas emoções livremente é algo indispensável ao seu bem-estar. No amor, espera sempre receber muito afeto, o qual retribui com carinho e sinceridade. Não costuma, porém, esquecer o mal que lhe fazem e pelo menos demora muito superar problemas emocionais. Por associar o sexo ao amor, dá muita importância à fidelidade.

 

Caixa de texto:

  Lua em Leão - fé e ambição

Viver como se vivesse num palco é um estilo para quem a tem a Lua em Leão. Despertar a admiração de todos e ser o centro das atrações são as coisas absolutamente necessárias para que se sinta feliz. Em geral, protege bastante os filhos, mas também costuma dominá-los. No amor, vive intensamente sua paixão, e comove-se quando o parceiro revela-se apaixonado. Dá grande importância a beleza física, e gosta que seu par também desperte a atenção onde estiver. Inteligente, amante da arte e generosa, a pessoa que nasce com a Lua nesta posição, não tolera atitudes egoístas e despreza a hipocrisia. Fiel, sincera, espera ser recompensada na mesma moeda. Familiarizada com o poder, é líder natural de qualquer grupo de que venha a fazer parte. Não tolera restrições à liberdade e a seus princípios morais.

 

Lua em Virgem - timidez e fidelidade

Tímida, retraída, atenta aos mínimos detalhes, a pessoa que nasce com a Lua em Virgem prefere não ser muito notada. Raramente expõe seus sentimentos, e parece ter sempre algum segredo, algo não revelado sobre sua vida. Sente-se bastante satisfeita quando pode ser útil, seja trabalhando, seja ajudando alguém, mas também tem grande necessidade de saber que pode contar com o apoio dos outros quando precisar. Exigente com os outros e consigo mesmo, não poupa críticas a qualquer situação que lhe pareça errada, e faz questão de se corrigir, buscando aperfeiçoar-se sempre. No amor, encontra a felicidade e a segurança ao lado de pessoas discretas, fiéis e responsáveis, capazes de respeitar seus momentos de recolhimento e sua privacidade. Sexualmente, as pessoas que nascem com essa Lua costumam revelar-se amantes gentis e carinhosos.

 

  Lua em Libra - harmonia e justiça

Encontrar harmonia e o equilíbrio é uma espécie de busca incessante para quem tem a Lua em Libra. Além disso, por se preocupar profundamente com o sofrimento alheio e sentir-se solidária com os menos favorecidos, a pessoa que nasce com a Lua nesse signo acredita que a justiça deva ser conquistada a qualquer custo. Também costuma revelar-se dotada de notável senso estético, podendo dedicar-se à arte ou a outras atividades que valorizam a beleza e o requinte. Confusões e atitudes agressivas são coisas das quais prefere manter distância, sobretudo porque prefere nunca se envolver em episódios turbulentos. Os problemas pessoais de outras pessoas também são vistos como assuntos nada agradáveis, por isso evitam tornar-se ouvintes de confissões e lamúrias. Apesar disso, não consegue viver sem companhia: as amizades são indispensáveis à sua alegria e bem-estar.

 

Lua em Escorpião - um doce mistério

Ciúme, vingança, mistério... A Lua em Escorpião torna a pessoa profunda, enigmática, alguém que deseja encontrar aquilo que se oculta além das aparências. Para ela, cada relacionamento, cada instante da vida precisa ser experimentado em sua plenitude. A paixão e a sensualidade revestem-se de uma aura de magia, e tudo o que está ligado ao esoterismo atiça sua curiosidade. Ao mesmo tempo, nutre um sentimento de posse muito forte em relação ao parceiro, o que pode tornar seus relacionamentos muito desgastantes. Quando se descobre apaixonada, a pessoa quem tem a Lua neste signo, não se entrega de imediato, mas também que desperte seu interesse. O que mais a atrai é o enigma: por isso, tem acentuada propensão a envolver-se com pessoas complicadas. Quer sempre sua privacidade respeitada.

 

Lua em Sagitário - jovialidade

Joviais e divertidas, as pessoas que nascem com a Lua em Sagitário não dispensam uma viagem ou uma boa festa. Adoram as aventuras, os programas inesperados, e são dotadas de muita boa fé e otimismo. Apaixonadas pela vida, doam-se para os outros, e sonham com um mundo justo e feliz. São extremamente idealistas, e costumam batalhar pela realização de seus projetos, com coragem e determinação. Vinganças, mentiras e traições são coisas de que preferem manter distância. Seu espírito independente e seu gosto pela liberdade são características marcantes. Em geral, Sagitário é o signo lunar dos filósofos e de todos aqueles que perseguiram, ao longo da vida, algum objetivo grandioso e bom. Quando se apaixonam, não enxergam os defeitos da pessoa amada, e muitas vezes acabam se decepcionando. Adora poder confiar de corpo e alma em alguém, sentir que todos à sua volta estão agindo com a maior honestidade. Com um astral altíssimo, estas pessoas adoram estar cercadas de gente bem-humorada. Quem tem a Lua nesta posição pode perder o controle ao descobrir que foi traído ou enganado pelas pessoas nas quais confia.

 

Lua em Capricórnio - amor ao trabalho

O respeito às normas sociais é típico de quem nasce com a Lua neste signo. Em geral, essas pessoas obedecem a padrões rígidos de comportamento, são discretas, trabalhadoras e honestas. Embora não costumem manifestar suas emoções publicamente, sabem amar de maneira profunda e valorizam muito os sentimentos das outras pessoas. Sua intimidade só é partilhada com uns poucos amigos, selecionados a dedo e que gozam de sua inteira confiança. Possuem ainda um senso de realidade muito acentuado, o que as obriga a tomar decisões objetivas, sem espaço para sonhos. Em geral, apesar de seu jeito silencioso, conquistam cargos importantes e boas posições sociais, graças a uma conduta irrepreensível e uma responsabilidade ímpar. Na vida familiar, assumem muitas vezes o papel de mediador e conselheiro.

 

Lua em Aquário - liberdade

Preocupação com a coletividade aliada ao respeito à liberdade individual: assim é a pessoa que tem a Lua em Aquário. É praticamente impossível prever as reações emocionais de uma pessoa que tem a Lua nesse signo. Ser imprevisível é o traço mais marcante destas pessoas, pois vivem mudando de humor a cada instante. Quem tem esse signo lunar está sempre em busca de conhecer lugares novos, de fazer amizades, de levar a vida de maneira alegre, curtindo as surpresas e sentindo prazer em tudo o que faz. Inteligentes, encontram sempre uma explicação para qualquer dúvida que surgir, e têm um leque tão amplo de interesses que nem sempre conseguem fazer tudo o que gostariam. Outra característica deste tipo é a grande sensibilidade a qualquer novidade, seja no campo das idéias ou mesmo na área afetiva. No amor valorizam sobretudo o companheirismo e as atitudes joviais. Possuem uma intuição poderosíssima para captar os sentimentos dos outros logo no primeiro contato, o que faz com que seus envolvimentos emocionais sejam quase sempre instantâneos. Quem nasce com a Lua em Aquário - o signo do futuro - geralmente está à frente de seu tempo, pois tem idéias avançadas sobre tudo. Necessita ter a mente e o coração constantemente estimulados para levar em frente um trabalho, um estudo ou uma relação afetiva.

 

Lua em Peixes  - uma vida de sonhos

Sonhadora e sensível: assim é a pessoa que tem a Lua em Peixes. Suas emoções flutuam de um lado para o outro, e ela é capaz de trocar, inesperadamente, o maior entusiasmo pela mais profunda melancolia. Compreensiva, ama as pessoas de maneira tão sincera que se vê irresistivelmente atraída pelos trabalhos voltados ao bem-estar coletivo. A arte é um dos meios que encontra para deixar fluir livremente suas fantasias, seja na pintura, na música, no teatro ou na literatura. Prestativa, muitas vezes acaba se envolvendo em situações desagradáveis apenas por querer ajudar, e depois sente a maior dificuldade para solucionar o problema. Quando se apaixona, entrega-se de corpo e alma ao amado e vive uma história de amor como num conto de fada: acredita que o sentimento por seu parceiro é eterno e sofre muito.