Anjos dos Raios Divinos

 

 

Importante lembrar que todos os seres divinos ( anjos, arcanjos, mestres, elohim), não podem a todo momento interferir diretamente em nossas vidas. Para que isso ocorra, precisamos estar abertos ao amor e pedirmos as suas ajudas. Isto porque a lei divina do livre-arbítrio não permite que interfiram em nossas decisões.

Por isso se quisermos todo auxílio dos queridos anjos e arcanjos assim como de todos os seres da Grande  Fraternidade Branca devemos invocar, pedir, orar por suas  ajudas. Desse modo fica mais fácil receber o auxílio divino. 

Cada setor da vida corresponde a um Raio Divino. Cada raio é comandado por um arcanjo com suas legiões de anjos. Há assim inúmeras categorias de legiões de anjos, cada uma trabalhando em um setor da vida.

 

Raio Azul: governo, vontade, determinação, força, fé, proteção

Raio Dourado: educação, sabedoria, iluminação, discernimento, cultura

Raio Rosa: amor universal, beleza                                      

Raio Branco: pureza, ascensão, elevação da consciência

Raio Verde: cura, verdade, abundância financeira     

Raio Rubi: devoção, compaixão, religiosidade;

Raio Violeta: perdão, liberdade, transmutação, renovação, alquimia.  

 

 

Então há legiões de anjos para cada um desses Raios ou atividades na vida. Podemos fazer pedidos específicos invocando os anjos de determinado raio. Por exemplo: quando pedimos a Cura para a alma, mente, emoções ou corpo podemos invocar diretamente os anjos que trabalham no quinto raio, o raio verde da cura, ou de Proteção de todos os males e perigos invocando os do primeiro raio, o raio azul. 

Logicamente que a ajuda viria de qualquer modo mesmo que não soubéssemos dessa verdade, mas sabendo disso seremos mais diretos e específicos com os nossos pedidos, fator importante para conseguirmos manifestar algo que queremos.

 

 Dentro dessa classificação geral dos anjos através dos Raios Divinos, se inclui todas as outras subdivisões e nomes de que são conhecidos desde os tempos mais antigos, como: 

Anjos da guarda: protetores; 

Anjos cupidos: relacionamentos amorosos; 

Anjos do registro: os que registram todos os nossos atos;

Anjos da sincronicidade: os que promovem as aparentes coincidências em nossas vidas.

Anjos da transição: os que auxiliam na hora da morte;

Anjos da boa nova: os que nos trazem surpresas e boas notícias; 

Anjos devas: os que trabalham com os elementais da natureza;

Anjos cabalísticos: os classificados pela Cabala,  como os serafins, querubins. 

 

Há muitas outras classificações que nos mostram que os anjos realmente são seres que tem uma grande dedicação para com o reino humano.Os anjos são seres belos, gentis, determinados a realizar suas funções de acordo com as leis divinas. Expressam-se como luz e tomam formas humanas para se relacionarem ou aparecerem para os seres humanos. As asas que muitas vezes são descritas em suas aparições, são feixes de energia que emanam em pura luz.

 

 

Um grande sinal de que os anjos estão atuando em nós é pelo coração. Quando sentimos que nosso peito está como que se transbordando de amor e entusiasmo  pela vida, muitas vezes é a influência de suas presenças. O nosso chacra do coração e a chama trina são estimulados e vemos por certos momentos a vida de uma maneira mais elevada e maravilhosa. 

 Faça os seus pedidos aos anjos de uma maneira clara e definida, e confie. Com certeza você terá grandes chances de ser atendido se seguir algumas leis naturais: não ter nenhuma intenção negativa que possa prejudicar algo ou alguém; se os pedidos forem feitos e mantidos com fé e clareza se as condições do carma permitirem, ou se houver merecimento.

Todos nós merecemos usufruir as belezas da vida  e ter o que quisermos de bom. O que acontece é que a vida é regida por leis divinas imutáveis, e uma delas é a lei do carma. Tudo o que de uma certa forma realizamos de negativo, nesta e em outras vidas forma o nosso carma negativo, e ele fica como um obstáculo que impede que consigamos isto ou aquilo na vida. Por isso a necessidade primordial de transmutar ou eliminar esse carma negativo através da Chama Violeta para liberar assim o nosso caminho. Os anjos, arcanjos, mestres ascensionados estão sempre esperando o momento certo para nos ajudar, tudo depende de nós.  

 

Devemos cultivar nossa relação com os anjos, manter a sintonia e nos dedicarmos, como tudo na vida para obtermos sucesso. Vamos desenvolver esse contato com o reino angélico e tudo ficará mais fácil. Praticar os ensinamentos, ler sempre algo sobre eles, invocá-los em pensamentos e orações. Podemos escrever cartas para os anjos e arcanjos relatando nossos pedidos, depois as queimamos (ritual do fogo) determinando para que eles levem esses pedidos a Deus. Todo tipo de contato positivo é válido para podermos formar um elo forte com essas belas criaturas angélicas.  

Precisamos mudar nossa forma de agir para que em nossas vidas ocorram mudanças.

Os arcanjos supervisionam sistemas planetários e abraçam todas as causas nobres da humanidade para promover o correto desenvolvimento de todos os setores da vida. Seguem o Plano Divino que tem como finalidade  encaminhar todos nós para alcançarmos a conquista e vitória na vida. Identificam instantaneamente todo o histórico de nossa trajetória de vida em todas as reencarnações, de modo que com sua celestial bondade possam nos conduzir firmemente para o caminho mais seguro e feliz. Todos os arcanjos possuem todas as virtudes dos raios divinos, mas trabalham especificamente com determinado raio.  

 

Veja os sete arcanjos e seus complementos divinos dos sete raios divinos principais. 

 

Raio Azul

Arcanjo Miguel e Fé

 

O arcanjo Miguel juntamente com outros grandes seres de luz esteve presente quando as primeiras almas vieram encarnar na Terra e prometeu que permaneceria protegendo a todos e ao planeta, até que a última alma conseguisse realizar sua ascensão, isto é, até que todos realizassem sua missão aqui e retornassem ao plano superior de existência para se encontrarem com Deus novamente. É o arcanjo da constante vigília e pode nos livrar prontamente de todo tipo de perigos, acidentes e de tudo que não é realidade divina. Quanto mais apelos, decretos ou orações fizer a esse príncipe dos arcanjos, mais proteção ele nos enviará, criando uma intransponível armadura azul de proteção em torno de nós e de todos os nossos queridos. É o arcanjo da proteção.  

Raio Dourado

Arcanjo Jophiel e Cristine

 

O arcanjo Jofiel comanda as legiões dos anjos da iluminação, sabedoria, nos dando inspiração, criatividade e idéias para realizarmos os nossos projetos. Mostra assim claramente que quando entramos em sintonia com Deus, podemos  usufruir toda Sua sabedoria inesgotável. Poderemos ter com mais freqüência lampejos iluminados de como organizar melhor a nossa vida se dedicarmos orações a esse arcanjo de luz dourada.  Aprender a estudar, ter bom desempenho na escola, em provas, saber discernir corretamente o certo do errado são algumas das influências dos seres do raio amarelo ou dourado. Seus anjos agem de modo a abrir nossa mente para o verdadeiro saber. É o arcanjo da sabedoria.

 

Raio Rosa

Arcanjo Chamuel e Caridade

 

 O arcanjo Chamuel pode nos envolver a qualquer momento com a chama rosa do amor universal, nos acalentando com essa força poderosíssima. O amor é a energia que pode mudar rapidamente nossas vidas porque ele atrai todas as outras virtudes, nos dando uma sensação de estarmos completos. O amor incondicional, amar a vida e tudo o que ela oferece, sem cobranças, é o que esse grande arcanjo pode nos ensinar. Seus anjos atuam em todos os tipos de relacionamentos, ajudando a despertar o nosso amor, desde a um pequeno animalzinho até todo o planeta. Amor é união com tudo e com todos. É o arcanjo do amor universal.

Raio Branco

Arcanjo Gabriel e Esperança

 

O arcanjo Gabriel é capaz de fazer com que nos recordemos de nosso Plano Divino, ou da missão que viemos realizar aqui na Terra durante muitas encarnações, missão que é a finalidade de nossa existência. Traz a pureza, virtude que tínhamos plenamente quando viemos pela primeira vez em encarnação e sabíamos corretamente de nossa meta divina. Sintonizando-se com Gabriel e seus anjos, a grande dúvida humana (de onde viemos e para onde vamos?) começa aos poucos a ser esclarecida. É o arcanjo da anunciação, da boa nova, da alegria, e o que nos ajudará na nossa ascensão na luz, ou retorno ao plano de vida superior, puros, realizados e felizes. É o arcanjo da pureza.

Raio Verde

Arcanjo  Raphael e Maria

 

O arcanjo Raphael  promove a cura de nosso corpo, emoções e mente. Pode realizar curas milagrosas se dedicarmos orações à sua chama verde esmeralda.  Auxilia nas ciências e descobertas produtivas para a humanidade. A chama verde de que é revestido traz a Verdade, mostrando a essência original das energias. Revela também o que está escondido nos dando os esclarecimentos dos fatos. Essa chama tem a virtude de  fazer precipitar ou manifestar em nossas vidas a abundância divina, financeira, dando-nos o suprimento necessário para nossa estadia aqui na Terra. Mãe Maria, é a rainha dos anjos. É o arcanjo da cura.

Raio Rubi

Arcanjo Uriel e Aurora

 

O arcanjo Uriel    e  anjos do sexto raio são marcantes pela generosidade em trazer a paz. Do campo individual ao mundial estão sempre entusiasmados em trazer a harmonia e bem estar para qualquer situação. Uriel e seus anjos do raio rubi vibram em pleno amor devocional ou adoração divina, inspirando-nos para entrarmos mais intimamente em comunhão com Deus, fonte de tudo. Traz a energia que nos impulsiona para o  trabalho voluntário e fraternidade entre todos nós irmãos, filhos do mesmo Pai. É o arcanjo da paz.

Raio Violeta

Arcanjo Zadquiel  e Ametista

 

O arcanjo Zadquiel percorre e envolve todo o planeta distribuindo a justiça, que é o direito de todo filho de Deus de usufruir corretamente das virtudes divinas. Com a chama violeta orienta seus anjos a espalhar a liberdade para liberar a todos os que sofrem, pois o sofrimento não é uma realidade divina. Com decretos e orações constantes à Chama Violeta, nos presenteia com o perdão e transmutação dos erros que um dia cometemos, dissolvendo o nosso carma negativo. Agora com grande atuação nessa nova era, a Era de Aquário, está  patrocinando e protegendo as crianças que estão nascendo para construírem uma nova civilização de luz. É o arcanjo da misericórdia e liberdade.

 

Vamos pensar nos anjos e arcanjos, ler e meditar sobre eles chamá-los a qualquer momento, que ao mesmo tempo eles estarão ao nosso lado trazendo a lembrança do reino divino.