Anjos da Hierarquias dos Anjos

 

É a categoria da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos seres humanos, não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial.

 

 

Anjo guardião - no. 65 - Damabiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:- Deus, fonte de sabedoria.

 

Deve ser invocado para se proteger dos sortilégios, ajudar a obter sabedoria e ter sucesso nos empreendimentos úteis. Protege contra os sortilégios; confere sabedoria, jovialidade e bom êxito nas empresas. Domina sobre os mares, rios, fontes, expedições marítimas, construções navais; favorece os marinheiros e pescadores. O gênio contrário causa as tempestades e os naufrágios; aduz desventuras às expedições e faz procurar a companhia dos corruptos e imorais

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 21h20 às 21h40

2.)Salmo 89, Versículo 15

3.) Prece: Damabiah, quero conhecer o segredo da mistura entre o fogo e a água. Quero ter acesso ao grande saber do rei Salomão. Quero que esses conhecimentos me preencham completamente, para que no meu íntimo brote um mar tranqüilo. Senhor, proteja-me das paixões desmedidas e faça de mim um cidadão do seu universo de harmonia.

 

 

Anjo guardião - no. 66 - Manaquel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:- Deus que segura e mantém todas as coisas.

 

Deve ser invocado para acalmar a cólera de Deus e curar a caduquice. Cura a epilepsia; domina sobre a vegetação e os animais aquáticos; influi sobre o sono e os sonhos. Dá beleza ao corpo e alma, formando um caráter amável e suave. O gênio contrário influi sobre as más qualidades físicas e morais.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 21h40 às 22h0

2.) Salmo 37, Versículo 22

3.) Prece: Manaquel, que tem o poder de transformar as trevas em luz, ajude-me a sair da escuridão. Liberte-me dos laços materiais e ajude-me a descobrir o caminho da transcendência. Que Deus seja benevolente com seus servos e os livre das enfermidades. Ilumine minha intuição para que eu entenda as mensagens que me são enviadas em sonhos. E não me deixe ser afetado pelas más qualidades físicas e morais.

 

 

  Anjo guardião - no. 67 - Ayel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos.

 

Atributo:- Deus, delícias das crianças.

 

Deve ser invocado para se obter consolo nas adversidades e adquirir sabedoria; domina a geração dos seres e os fenômenos da natureza. Consola nas adversidades; dá sabedoria, iluminação e conhecimento da verdade. Domina sobre as mudanças, a conservação dos monumentos e a longevidade. Atrai o ocultismo, à vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências. O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e os preconceitos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 22h00 às 22h20

2.) Salmo 36, Versículo 4

3.) Prece: Ahiel, espírito da verdade, ajude-me a distinguir o falso do verdadeiro. Que no meu trabalho diário eu dê testemunho da verdade, da beleza e da sabedoria. Torne-me pela mão e conduza-me ao trono de deus. Liberte-me da escravidão material, para que eu encontre na solidão tudo aquilo de que necessito para realizar a obra divina. Faça-me amar a Deus com maior intensidade a cada dia. Que eu leve a todos o bem e a harmonia. Instrua-me sempre, Ahiel, e derrame sobre mim o conhecimento das leis eternas; quero ser um instrumento eficaz na criação do nosso mundo.

 

 

Anjo guardião - no. 68 - Habuhiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos.

 

Atributo:-  Deus generoso.

 

Deve ser invocado para conservar a saúde e curar as doenças. Conserva a saúde, cura as doenças, domina sobre a Agricultura e a fecundidade. Dá o amor da campanha, fome e peste., influindo sobre os insetos nocivos às produções da terra.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 22h20 às 22h40

2.) Salmo 105, Versículo 1

3.) Prece: Habuhiah, faça que sua luz, acumulada no meu íntimo, seja tão intensa que com ela eu possa restabelecer a saúde dos doentes. Faça com que as tentações que a vida nos oferece sirvam para reerguer minha fé e me ajudem a adquirir uma consciência maior. Senhor Habuhiah, dê-me ousadia e coragem para enfrentar o perigo. Conduza-me com segurança nos caminhos da verdade e da transcendência. Faça de mim um cidadão do seu mundo, no qual não existem dúvidas. Permita que eu seja para todos fonte de saúde e alegria.

 

 

Anjo guardião - no. 69 - Rochel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:- Deus - que tudo vê.

 

 Invoca-se para achar objetos perdidos ou escondidos, revelando quem os subtraiu. Ajuda a achar os objetos roubados ou perdidos. Dá franqueza, generosidade, opiniões suscetíveis de mudança. Domina a fama, a fortuna e as heranças; tem influência protetora sobre os jurisconsultos, magistrados, advogados, etc. O gênio contrário domina sobre os processos, testamentos e legados que se fazem em detrimento dos herdeiros legítimos; influi sobre todos os que causam a ruína das famílias, provocando enormes despesas e processos intermináveis.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 22h40 às 23h00

2.) Salmo 15, Versículo 5

3.) Prece: Rochel, dê-me a força necessária para apagar o mal que fiz e transformar o ódio em amor. Tire da minha alma tudo o que não é correto, para que sua luz possa penetrar nele. Depois que eu beber até a última gota do cálice de amarguras, permita-me testemunhar sua divina sabedoria. Permita que eu seja um exemplo vivo para todos e um canal para a realização dos grandes anseios do Senhor.

 

Anjo guardião - no. 70 - Jabamiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:- Deus - verbo que produz todas as coisas.

 Deve ser invocado pelos que procuram se purificar através dos elementos que compõem a natureza do homem; domina a geração dos seres e os fenômenos da natureza. Este gênio domina sobre a geração e os fenômenos da natureza; protege os que querem regenerar-se. As pessoas nascidas sob sua influência se distinguem pela sabedoria. O gênio contrário domina o ateísmo, a propaganda de escritos perigosos e influi sobre as críticas e disputas literárias.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 23h00 às 23h20

2.) Gênese - Capítulo 1, Versículo 3

3.) Prece: Jabamiah, produtor de todas as coisas, faça de mim o receptáculo vivo e consciente da sua palavra. Que eu esteja repleto da sua luz, Jabamiah, de modo que, quando o mundo me chamar para trabalhar, sua força possa agir e sua voz possa ordenar. Assim, seu gênio divino fará grandes obras por meio de mim. Regenere em meu interior, Senhor Jabamiah, tudo o que não estiver de acordo com a lei divina. Não permita que a vaidade me leve a pensar que as obras são minhas, pois na realidade elas pertencem a você. Permita que haja ocasiões propícias para pregar sua palavra. E, se meu trabalho for do seu agrado, conduza-me ao trono luminoso de Deus.

 

Anjo guardião - no. 71 - Haiaiel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:-  Deus - senhor do Universo.

 

Invoca-se para confundir os maus, livrando-nos dos que querem nos oprimir. Protege contra os maus e opressores; dá vitória e paz; influi sobre o ferro, os arsenais, as fortificações e tudo o que se refere à guerra. Confere energia, bravura, talento e atividade. Não gosta dos tagarelas. O gênio contrário domina a discórdia; influi sobre os traidores e criminosos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 23h20 às 23h40

2.) Salmo 108, Versículo. 29

3.) Prece: Haiaiel, faça com que minhas emoções se integrem harmoniosamente ao corpo divino. Se o sangue inocente de Abel clama por vingança em mim, permita que meu coração entenda as razões, de modo que eu nunca faça mal aos seres e às coisas. Quando os poderes de Deu me forem dados, ajude-me, a desempenhar minhas tarefas de modo equilibrado e útil. Que eu seja o intermediário entre o Senhor do céu e os homens da Terra.

 

Anjo guardião - no. 72 - Mumiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Anjos

 

Atributo:- É representado pelo Ômega, que significa o fim de todas as coisas.

 

Deve ser invocado como proteção de operações misteriosas; ajuda a ser bem-sucedido em todas as coisas; favorece a saúde e a longevidade. Protege nas operações misteriosas; dá bom sucesso nas empresas; domina sobre a Química, Física e a Medicina; dá saúde e longa vida. Faz bons curadores e torna-os célebres por curas maravilhosas, devido ao conhecimento das leis ocultas da natureza. O gênio contrário causa o desespero e o suicídio.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 23h40 às 00h00

2.) Salmo 114, Versículo 7

3.) Prece: Mumiah, Senhor do renascimento, faça com que minha fome de luz e de pureza se condense na minha estrutura psíquica. Transforme minha alma na mãe fecunda de uma verdade que seja mais alta que meu ser. Faça renascer em mim todos os princípios que levaram o mundo à plenitude. Que este seu humilde servo seja o portador das suas mudanças nos átomos, nas células e nas gerações, portador de saúde e de longa vida, mensageiro das suas virtudes.