Anjos da Hierarquias dos Potências

 

É a categoria dos guardiões dos animais, protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas. Tem o grande objetivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

 

 

 

Anjo guardião - no. 33 - Yehuiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:-  Deus conhecedor de todas as coisas.

 

Deve ser invocado contra os traidores para destruir seus projetos e suas maquinações. Descobre os traidores e suas maquinações, protege os príncipes; influi no cumprimento dos deveres. Dá atividade, energia, franqueza. O gênio contrário provoca as seduções, turbulências e revoltas.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 10h40 às 11h00

2.)Salmo 33, Versículo 11

3.) Prece: Iehuiah, percorri um longo caminho na sua lei. Fui seu instrumento, e você me manipulou segundo sua vontade. Se agora deseja que eu conheça a perversidade, proteja-me, para que eu aprenda as lições sem ir para o lado mau. Quero estar para sempre dentro dos seus limites. E espero estar sempre dentro dos limites dos seus caminhos. Que esse conhecimento das trevas seja muito breve. Peço sua ajuda para voltar à luz e ser o fundamento e a base do seu universo resplandecente.

 

Anjo guardião - no. 34 - Iehahiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:- Deus clemente

 

Deve ser invocado para manter a harmonia, a compreensão e a paz entre os nobres e a obediência dos súditos aos governantes. Protege os que governam e influi sobre a paz e harmonia. Confere talentos que podem tornar a pessoa célebre; dá felicidade, boa disposição, caráter serviçal e dedicação. O gênio contrário dissemina a discórdia, provoca guerras, traições e ruína das nações.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 11h00 às 11h20

2.) Salmo 130, Versículo 5

3.) Prece: Lehaiah, dê-me bons ideais para perseguir. Cerque-me de seres de visão grandiosa, aos quais poderei mostrar minha eficácia e organização. Você me ensinou a combinar a água com o fogo e o ar coma terra. Nesse trabalho, espero colher louros e títulos de glória. Conduza-me a situações nas quais eu possa mostrar as qualidades que herdei de você. E, se porventura eu precisar trabalhar com pessoas mesquinhas, dê-me a graça da justiça. Faça com que eu tenha a serenidade necessária para acalmar pessoas enraivecidas e seja um exemplo de generosidade e dedicação. Que eu transmita aos meus irmãos a paz que existe na minha alma.

 

  Anjo guardião - no. 35 - Cavaquiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:- Deus que dá alegria.

 

Deve ser invocado para promover a reconciliação com quem nos ofendeu. O seu domínio é o dos testamentos, sucessões e partilhas amigáveis. Entretém a paz e a harmonia nas famílias. O gênio contrário causa a discórdia e a desarmonia familiar; provoca processos injustos e perniciosos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 11h20 às 11h40

2.) Salmo 114, Versículo 1

3.) Prece: Cavaquiah, ajude-me a fazer a voz do meu eu chegar ao meu entendimento. Ajude-me a compreender a língua estranha das regiões divinas. Dê-me força para quebrar minhas ligações com os maus hábitos e ser a base de um novo universo. Inspire-me a dizer a palavra certa, a fazer o gesto adequado e a compreender a voz que clama no céu e as mãos que trabalham na terra. Ajude-me a encontrar o espaço adequado às novas criações. Serei o construtor da sua obra, o edificador do novo Éden.

 

 

Anjo guardião - no. 36 - Menadel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:-  Deus adorável.

 

 

Protege contra as calúnias, liberta os prisioneiros, dá notícias sobre as pessoas que estão longe, restitui os exilados à pátria, descobre os bens perdidos ou esquecidos. O gênio contrário protege os que querem fugir para terra estrangeira, para escaparem à justiça.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 11h40 às 12h00

2.) Salmo 25, Versículo 8

3.) Prece: Menadel, ajude-me a esquecer o passado. Faça com que o véu do esquecimento cubra tudo que fiz. Não deixe a tristeza me perseguir, nem os vícios me prenderem à matéria. Quero me envolver na sua luz e ouvir a música das esferas e o som harmonioso dos na sua rota espacial. O trabalho de uma longa jornada terminou e quero retornar ao seu lar. Compreenda, por meio de mim, a sua criação.

 

Anjo guardião - no. 37 - Aniel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:- Deus nas virtudes.

 

 Deve ser invocado para se obter a vitória. Dá vitória; domina sobre as ciências e artes; revela os segredos da natureza, inspira os sábios, confere talentos, alegria e bondade. O gênio contrário domina os espíritos perversos, os charlatães e enganadores, aduzindo más companhias.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 12h00 às 12h20

2.) Salmo 79, Versículo 9

3.) Prece: Aniel, desejo colocar minha inteligência a serviço da sua glória. Sei que há estágios que ainda não alcancei nem cheguei a entender. Mas sei também que além deste universo há outro, muito maior, para o qual todos nós iremos um dia. Eu lhe peço, Aniel, que faça de mim o porta-voz das suas maravilhas, para que eu leve a boa nova àqueles que se acham em condição inferior à minha. Espero um dia enxergar claramente o poder que emana de você e compreender sua vontade única.

 

 

Anjo guardião - no. 38 - Haammiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:- Deus, a esperança de todos os filhos da terra.

 

Deve ser invocado contra as fraudes, as armas, os animais ferozes e os espíritos infernais e também para a aquisição de todos os tesouros da terra e do céu. O seu domínio são os cultos religioso, protegem os que procuram a verdade. O gênio contrário induz ao erro; à mentira e à irreligiosidade.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 12h20 às 12h40

2.) Salmo 90, Versículo 9

3.) Prece: Haamiah, purifique meus sentimentos e afaste de mim o que não estiver de acordo com as regras divinas. Faça com que meu coração só deseje aquilo que está em harmonia com a eternidade de Deus. Inspire-me, Haamiah, para que eu edifique seu templo. Faça que meus irmãos contemplem em mim o esplendor da sua obra. Dê-me, poderes para fazer renascer sua eterna verdade no coração dos homens.

 

 

Anjo guardião - no. 39 - Behael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:-  Deus que acolhe os pecadores.

 

 Deve ser invocado na cura das doenças e na obtenção da misericórdia divina. Dá saúde e longa vida, cura as doenças e influi sobre o amor paternal e filial. O gênio contrário é conhecido sob o nome de Terra Morta; é o mais cruel e traiçoeiro que se conhece; influencia os infanticidas e parricidas.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 12h40 às 13h00

2.) Salmo 29, Versículo 13

3.) Prece: Behael, não me deixe transferir meus problemas a outros. Dê-me forças para eu mesmo realizar meus deveres, não sobrecarregando ninguém. Dê-me lucidez para tomar decisões e chegar aos meus objetivos espirituais. Tenho necessidade de seu auxílio, para aceitar todos os tipos de mudanças. Livre-me da tentação de deixar trabalho para as outras gerações. Ouça minha prece e traga até mim o raio da sua suprema lucidez.

 

 

Anjo guardião - no. 40 - Yeiazel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Potências

 

Atributo:- Deus que dá alegria.

 

Deve ser invocado para se ter consolo e para livrar-se dos inimigos. O seu domínio é o a imprensa e a livraria; sua influência se exerce sobre os homens de letras e os artistas. Dá amor à leitura, ao desenho e às ciências em geral. O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma, influenciando os espíritos sombrios.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 13h00 às 13h20

2.) Salmo 87, Versículo 15

3.) Prece: Yeiazel, faça com que eu só tenha aspirações puras. Permita-me oferecer à humanidade uma visão equilibrada do seu reino. Ajude-me a me libertar dos meus inimigos interiores e exteriores e a me separar de tudo que me mantém prisioneiro neste mundo. Faça com que eu enalteça seus altos feitos diante de todos. E, quando a fonte de Deus jorrar em mim, faça com que os homens me ouçam com confiança e não me considerem estranho ou diferente. Assim, poderei ajudá-los a alcançar o Eterno.