Anjos da Hierarquias dos Dominações

 

Encontramos aqui os anjos que auxiliam nas emergências. São os responsáveis por fazer a vontade de Deus prevalecer entre os homens, principalmente ajudar os ateus e hereges a encontrar o caminho da fé. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.

 

Anjo guardião - no. 25 - Nith-Haiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Dominações

 

Atributo:-  Deus que dá sabedoria.

 

Deve ser invocado para se obter sabedoria e descobrir a verdade dos mistérios ocultos. Conduz à sabedoria e à ciência oculta. Dá revelações em sonhos e favorece a prática da magia branca. O gênio contrário é o da magia negra.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 08h020 às 08h20

2.)Salmo 9, Versículo 4

3.) Prece: Nith-Haiah, faça com que sua luz se manifeste em mim em plenitude. Que as minhas ambições sejam grandiosas, não para enaltecer meu ego, mas sim para proclamar seus divinos poderes. Dê-me tranqüilidade, para que eu possa absorver sua essência e enxergar além do que é permitido aos olhos dos mortais. Liberte-me da tentação de usar suas virtudes para satisfazer minha vaidade ou diminuir meu próximo. E que minhas preces agradem ao Deus eterno.

 

Anjo guardião - no. 26 - Haaiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Dominações

 

Atributo:- Deus oculto.

 

Deve ser invocado para ganhar um processo judicial tornando os juizes favoráveis à nossa causa. Protege os que procuram a verdade; favorece nos processos; induz à contemplação das coisas divinas; domina a política, os diplomatas, os tratados de paz e de comércio e todas as convenções em geral. Influi sobre os empregados do correio e telégrafo, sobre os agentes e as expedições secretas. O gênio contrário influi sobre os traidores, ambiciosos e conspiradores.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 08h20 às 08h40

2.) Salmo 118, Versículo 145

3.) Prece: Haaiah, permita-me refletir sua luz sobre a Terra. Conceda-me poder decidir sobre os conflitos entre os povos e ajude-me a solucioná-los do modo mais elevado e humano possível. Faça com que pense sempre no bem das pessoas e me mantenha em harmonia com o universo. Afaste de mim a inquietação e ajude-me a ser uma pessoa justa.

 

  Anjo guardião - no. 27 - Ieratel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:- Deus que pune os maus.

 

Deve ser invocado para confundir os maldosos e caluniadores e livrar-se dos inimigos. Confunde os maus caluniadores, livra dos inimigos, protege os acusados inocentes, propaga as luzes, a civilização e a liberdade. Dá sobriedade, favorece a posição social; faz amar a paz, a justiça, as ciências, as artes e a literatura. O gênio contrário favorece a ignorância, a escravidão e a intolerância.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 08h40 às 09h00

2.) Salmo 139, Versículo 1

3.) Prece: Ieratel, permita-me usar suas virtudes para iluminar tudo o que sem mim permanece obscuro. Que seu seja  um lago de fogo para purificar a todos que de mim se aproximarem. Ajude-me a compreender as coisas sagradas e a abandonar as coisas do mundo. E que a vontade de trabalhar e de aprender jamais acabe na minha alma. Quando meu espírito se elevar até  você, Ieratel, faça com que eu veja a face de Deus.

 

 

Anjo guardião - no. 28 - Seheiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:-  Deus que cura os doentes.

Deve ser invocado contra as enfermidades, os trovões, os incêndios, as ruínas dos edifícios, as quedas. Protege contra as enfermidades, o raio, os incêndios, as destruições de edifícios, as quedas; dá saúde e longa vida, prudência e circunspeção. O gênio contrário domina sobre as catástrofes, os acidentes e causa as apoplexias; influi sobre os que agem sem reflexão.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 09h00 às 09h20

2.) Salmo 70, Versículo 15

3.) Prece: Seheiah, ajude-me a compreender meus erros, de modo que eu não tenha de sofrer para atingir o auto-conhecimento. Agradeço os muitos dons com os quais você me dotou, e peço que me ajude a administrá-los com prudência. Proteja-me quando minha saúde fraquejar. Ilumine minha alma para que eu aceite os desafios. E me liberte dos meus pecados, para que eu seja uma coluna do seu templo.

 

Anjo guardião - no. 29 - Reyel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:- Deus pronto a socorrer.

 

Deve ser invocado contra os inimigos visíveis e invisíveis. Defende de todos os tipos de inimigos; domina e favorece os sentimentos religiosos, a filosofia divina e a meditação; confere o amor das virtudes e destrói as obras dos ímpios. O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião e dos bons costumes.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 09h20 às 09h40

2.) Salmo 53, Versículo 4

3.) Prece: Reyel, você me elegeu para ser o mensageiro da sua palavra. Então, vigie-me, para que minha alma se conserve sempre pura ao manifestar seus pensamentos. Livre-me das impurezas e dos obstáculos, para que os objetivos de Deus sejam alcançados. Não permita que minha conduta seja fonte de maus exemplos. Senhor Reyel, dê-me coragem e devoção para semear suas virtudes.

 

 

Anjo guardião - no. 30 - Omael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:-  Deus paciente.

 

Deve ser invocado para se ter paciência, livrando-nos do desespero e dos desgostos. Consola, dá amizades úteis, inspira paciência; favorece a propagação dos seres animais; influi sobre os químicos, médicos e cirurgiões. O gênio contrário é o inimigo da propagação dos seres e influi sobre os fenômenos monstruosos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 09h40 às 10h00

2.) Salmo 70, Versículo 6

3.) Prece: Omael, eu desejo trazer para o mundo almas nobres e iluminadas. Desejo ser escolhido por Deus para transmitir a vida apenas a seres superiores, que testemunharão seu reino. Mas, se é exigido que de mim venham seres portadores de problemas físicos ou espirituais, prepare-me. Assim, eles poderão encontrar em mim as virtudes necessárias à sua passagem pela Terra. Conceda-me, Omael, o dom da vida.

 

 

Anjo guardião - no. 31 - Lecabel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:- Deus que inspira.

 

Deve ser invocado na obtenção de luzes e métodos úteis à profissão escolhida. O seu domínio é sobre a vegetação e a agricultura; dá coragem moral, amor às ciências, como: astronomia, matemática e geometria; idéias luminosas e um talento que pode alcançar riquezas. O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 10h0 às 10h20

2.) Salmo 70, Versículo 16

3.) Prece: Lecabel, inspire minha alma para que eu desenvolva satisfatoriamente meu trabalho. Ajude-me a descobrir no meu interior os grandes espaços siderais, de modo que o ritmo do meu corpo acompanhe o ritmo do cosmo. Que minha inteligência solucione tudo o que de mim esperam. E afaste para bem longe, a tentação de enriquecer explorando meus talentos. Dê-me serenidade para assimilar todas as boas experiências e faça com que as paixões não me dominem. Que eu seja sensível apenas à beleza da face de Deus.

 

Anjo guardião - no. 32 - Vassariah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Tronos

 

Atributo:- Deus justo.

 

Deve ser invocado contra aqueles que nos atacam judicialmente (se a pessoa invocada reconhece que agiu mal, deve pedir ao gênio que o torne amigo da parte adversa, sem o que nada conseguirá). Justiça, nobreza, boa memória, dom da palavra, amabilidade, modéstia, propensão à magistratura ou à advocacia. O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 10h20 às 10h40

2.) Salmo 32, Versículo 4

3.) Prece: Vassariah, você colocou um fardo pesado sobre meus ombros frágeis. Se é inevitável que eu julgue meus irmãos, manifeste-se em mim, Senhor Vassariah, para que eu seja exemplo de retidão e de ordem. Se eu sou obrigado a espalhar sua serenidade, ajude-me a não ser insolente ou orgulhoso. Faça de mim um modesto serviçal da sua lei, e não uma pessoa arbitrária e injusta.