Anjos da Hierarquias dos Serafins.

 

É a Categoria que está mais próxima de Deus. São considerados os mais velhos de todos os Anjos. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, propagar o princípio da vida universal e manifestar a gloria de Deus. Possuem poderes de purificação e iluminação.

 

Anjo guardião - no. 1 - Vehuiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins.

 

Atributo:- Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas.

 

Invoca-se este gênio buscando a iluminação através do espírito de Deus. Dá espírito sutil, grande sagacidade, paixão pelas ciências e artes, capacidade de empreender e executar coisas dificílimas; muita energia, atividade e talento. O gênio mau influi sobre os preguiçosos e turbulentos, provocando ira e agressão.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados a Vehuiah

1.) 00h00 às 00h20

2.) Salmo 3, Versículo 5

3.) Prece: Vehuiah, faça com que suas virtudes se multipliquem em mim. Permita que eu seja aquele que, por sua graça, conduz os homens à sua divindade. Liberte-me da raiva e transmita-me sagacidade e sutileza, para que eu ouça a voz de Deus e possa contemplar, um dia, seu rosto sublime.

 

 

 

  Anjo guardião - no. 2 - Jeliel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus que socorre.

 

Invoca-se para apaziguar revoltas populares e obter vitória contra os que nos atacam injustamente. Dá espírito alegre, maneiras agradáveis, cortesia e paixão pelo sexo oposto; confere a paz e felicidade conjugal. O gênio contrário domina tudo o que é nocivo aos seres vivos; desune os cônjuges, inspira o gosto do celibato e os maus costumes.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalísticos:

1.) 00h20 às 00h40

2.) Salmo 21, Versículo 20

3.) Prece: Jeliel, ajude-me a levar luz onde há trevas. Proteja minha mente dos interesses materiais, para que eu seja sempre, graças ao seu poder, aquele que age de maneira desinteressada. Que a razão comande meus sentimentos. E que, , em todos os lugares e momentos, eu seja um ser humano bom e puro.

 

 

 

Anjo guardião - no. 3 - Sitael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:-  Deus - a esperança de todas as criaturas.

 

Deve ser invocado para conhecer os traidores e sobrepujar os tormentos das adversidades. Espírito de verdade, inteligência, prudência, gratidão e magnanimidade, serviçal e bondoso. Protege contra as armas e os animais ferozes. Dá felicidade nas empresas. O gênio contrário produz hipocrisia, ingratidão e deslealdade.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 00h40 às 1h00

2.) Salmo 90, Versículo 2

3.) Prece: Sitael, faça de mim uma pessoa dotada de virtude da fidelidade. Que eu seja equilibrado nas minhas decisões. Não me deixe cair na tentação e ajude-me a escolher os melhores caminhos. Que a todo momento, em todo lugar, eu possa, Senhor Sitael, levar a esperança.

 

 

Anjo guardião - no. 4 - Elemiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus oculto.

 

Invoca-se para conhecer os traidores e sobrepujar os tormentos do espírito. Protege nas viagens terrestres e marítimas. A sua influência produz caráter empresarial, empreendedor, amante de viagens; auxilia a vencer as dificuldades e dá bom sucesso nas empresas. Também influi sobre as descobertas perigosas ou nocivas à sociedade e põe obstáculos nas empresas.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 01h00 às 01h20

2.) Salmo 6, Versículo 4

3.) Prece: Elemiah, que se esconde na turbulência do nosso dia-a-dia, ajude-me a viver sem ambição. Permita-me ser capaz de encontrar e de compreender sua face oculta. Assim, meu imenso amor se acercará de você.

 

 

 

Anjo guardião - no. 5 - Mahasiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus salvador.

 

Invoca-se este gênio para viver em paz com todo o mundo. Domina as altas ciências, a filosofia oculta, a Teologia e as artes liberais. dá facilidade de aprender o que se estuda; proporciona fisionomia e caráter agradáveis, e influi no gosto dos prazeres honestos. O gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e da alma.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

 

1.) 01h20 às 01h40

2.) Salmo 33, Versículo 4

3.) Prece: Mahasiah, não permita que as virtudes que você depositou na minha alma impeçam meu desenvolvimento. Ajude-me a não esmorecer diante das dificuldades. Que a riqueza e a experiência adquiridas na vida se espalhem por toda a minha alma. Aponte-me um lugar onde eu possa testemunhar tudo o que você representa.

 

 

Anjo guardião - no. 6 - Lelael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus louvável.

 

Invoca-se para adquirir iluminação e curar doenças. Domina o amor, a fama, as ciências, as artes e a fortuna. Faz procurar estas coisas, dando altas aspirações e o talento necessário para chegar à celebridade. O gênio contrário provoca a ambição e o orgulho e leva as pessoas a procurarem fortuna por meios ilícitos.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 01h40 às 02h00

2.) Salmo 9, Versículo 11

3.) Prece: Lelahel, dou-lhe graças por este caminho que você me aponta. Que eu possa partilhar com o próximo a grandeza dos bens que me são oferecidos. Que eu seja lembrado pela generosidade e pelo altruísmo e consiga sempre encontrar soluções que favoreçam a todos. Senhor Lelahel, faça com que eu seja inspirado pelo amor e pela ciência de Deus.

 

Anjo guardião - no. 7 - Acaiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus bom e paciente.

 

Este gênio domina a paciência, os segredos da natureza e do trabalho. Sua influência dá bondade, generosidade e paciência; faz descobrir segredos da natureza e propaga as luzes e a indústria. Dá gosto de conhecer coisas úteis, a possibilidade de executar os trabalhos mais difíceis e inventar procedimentos aproveitáveis para as artes. O gênio contrário é o inimigo das luzes; é amigo da negligência, da preguiça e do descuido.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalísticos:

1.) 02h00 às 02h20

2.) Salmo 102, Versículo 8

3.) Prece: Acaiah, você me oferece o difícil trabalho de encontrar Deus nas pequenas coisas. Permita, então, que minha inteligência não se disperse nas ilusões materiais. Que eu não me separe da sua luz e saiba sempre distinguir o sentido oculto dos fatos ocorridos nessa vida efêmera.

 

Anjo guardião - no. 8 - Cahethel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Serafins

 

Atributo:- Deus Adorável.

 

Invoca-se para obter a benção de Deus ou expulsar maus espíritos. O seu domínio é o das produções agrícolas; inspira ao homem a gratidão, a religiosidade, a amor do trabalho, da agricultura, caça e atividade. O mau gênio provoca tudo o que é nocivo às produções da terra e inspira blasfêmias.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 02h20 às 02h40

2.) Salmo 94, Versículo 6

3.) Prece: Cahethel, que me agraciou com infinitos dons. Você me rodeou de obstáculos para me separar da sua divina presença, mas me deu vigor para enfrentá-los e triunfar sobre eles. Permita que esse vigor seja cada vez mais intenso. Que eu vença todas as barreiras e alcance sua fonte de vida. Livre-me também, Cahethel, do pecado da vaidade.